no images were found

Nome Popular: Carpa
Nome Científico: Koi
Tamanho adulto: 50 cm
Temperatura da água:
5º – 28º C
PH
: 6.8 a 8.5

Características:
As carpas são peixes muito calmos e dósseis, mas não recomendados para criar em aquários e sim em lagos principalmente pelo seu tamanho. Ela possui uma variedade enorme de coloração e é muito bem criada por “hobbistas” no Japão, chegando a obter leilões de altíssimos preços dependendo da coloração e outras definições da carpa. Para saber mais sobre elas recomendo uma busca por “koi farm” no google.

Alimentação:
A alimentação das carpas é variada e podem ser consideradas omnívoras. O seu alimento pode incluir larvas de mosquito, artemias,  pequenos peixes, plâncton, minhocas, outros invertebrados e matéria vegetal diversa. Em resumo, alimentam-se de qualquer tipo de alimento. Deve ser adaptada à altura do ano em qualidade e quantidade, onde o consumo de alimento é máximo no verão, devido ao aumento da temperatura. Nas épocas frias o consumo de alimento diminui e não se deve alimentar abaixo dos 8 ºC, pois deixam de ingerir alimento devido ao abaixamento do seu metabolismo. O alimento das carpas pode flutuar, para as incentivar a vir à superfície.

Reprodução:
As carpas Reproduzem-se em águas calmas, fazem os ninhos na vegetação densa de águas razas. A técnica utilizada na criação é semelhante à dos Kinguios. A seleção dos reprodutores faz-se de acordo com a conformação corporal, cor e padrão das cores e escamas.

Sua reprodução dá-se pelo aumento das horas de luz diária (16 horas de dia e 8 horas de noite) e pelo aumento da temperatura da água (inicia por volta dos 15ºC, sendo a temperatura ideal 22 – 25ºC).

A eclosão dos ovos ocorre após 3 – 6 dias da fertilização e as crias iniciam a alimentação por volta do 3.º dia, a diferenciação faz-se a partir dos 2 anos ou assim que atinjam 25 cm, sendo os machos mais precoces que as fêmeas atingem a maturidade aos 3 – 5 anos.

Assine e receba atualizações: