[Gallery not found]

Nome Popular: Kinguio
Nome Científico: Carassius Auratus
Tamanho adulto: 30 cm
Temperatura da água:
22 – 26º C
PH
: 7 a 7.4

Características:
Para mantermos kinguios em nossa casa, precisamos saber que são peixes que vivem muitos anos, crescem bastante e por isso precisam de espaço. Um bom aqua para mantermos Kinguios deve ter volume de 50 litros por peixe, ter boa oxigenação, porém sem muito movimento e principalmente boa filtragem, a necessidade de espaço é devido ao fato de Kinguios atingirem 20 anos de idade e tamanho que pode passar de 30cm, boa oxigenação e filtragem, pelo fato de serem “SUJÕES”, e necessitarem de bons parâmetros de água para desenvolverem. E a água sem muito movimento por serem peixes lentos, devido as mudanças que sofreram durante estes anos de seleção genética muitos tem uma deformação muito grande na coluna vertebral, fazendo com que sejam muito lentos.

Alimentação:
Deve-se alimentá-los com rações da Alcon e Tetra, alimentos vivos como artêmias, pequenos peixes, minhocas e Bloodworms, além de alface. Pode ser fornecidos alimentos 3 vezes ao dia, sendo: ração pela manhã e tarde todos os dias.

Reprodução:
Os machos percebem a fêmea pronta para desova, à perseguem e empurram a mesma para a superfície contra raízes de plantas. Esta libera grande quantidade de ovos que são rapidamente fertilizados.
Os ovos eclodem após o preazo médio de 3 à 5 dias.

Podemos utilizar para os ninhos plantas flutuantes, aguapés ou ainda ninhos artificias feitos de Tuli e bolas de isopor.Cortamos um pedaço de Tuli quadrado de 40×40 e embrulhamos a bola de Isopor ao centro, imitando os aguapés.
Seja qual for o ninho , deve ser vistoriados todas as manhãs e se forem observados ovos devem ser retirados e colocados em outro recipiente com mesma temperatura.

Os filhotes naõ devem ser alimentados nos 3 primeiros dias, pois ainda estarão se alimentando do saco vitelino( seria como a gema do ovo), após este periodo podem ser alimentados com microvermes , náuplios de artêmia e ainda ovos de artêmia descascados que são 20% mais ricos em proteínas que os náuplios.Alguns criadores utilizam infusórios, eu particularmente não costumo utilizar, pois precisa de muito, já que de uma única cria podemos ter mais de 1000 alevinos.Á partir da 3ª semana de vida pode oferecer artêmias e rações floculadas, eu costumo utilizar ração da Alcon para alevinos de Kinguios feito farelo no processador.Após dois meses em média podemos aliment´-los como os juvenis e adultos.

Assine e receba atualizações: